Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.
Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, o custo será por parte do comprador.
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA DE PRODUTOS
Devolução por Troca ou Arrependimento:
O consumidor tem o direito de solicitar a troca ou devolução do produto no prazo de sete dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria, conforme disposto no art. 49 Código Defesa do Consumidor.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
No caso de pagamento com cartão de crédito, o arrependimento do consumidor será comunicado imediatamente pela MONOMARCAS à instituição financeira ou à administradora do cartão, para que a transação não seja lançada na fatura, ou para que haja estorno do valor.
A solicitação de troca ou devolução pode ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente.
Devolução de produtos com defeito:
Havendo algum problema com o Produto adquirido conosco, indicamos que recorra ao site do Fabricante ou Importador da Marca do Produto !
No site você encontrará uma Lista de Postos de Assistência Técnica espalhada pelo Território Nacional, na falta desta informação no site, recorra ao SAC da empresa podendo ser por telefone ou e-mail.
Não encontrando meios de resolução mais imediata para seu problema, entre em contato conosco no site e na Nfe que acompanha todos os nossos produtos, você encontrará dados de contato.
O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
Prazo para resolução da troca diante defeito:
A MONOMARCAS tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua Central de Distribuição, para constatação do defeito informado pelo cliente. Em caso afirmativo, a MONOMARCAS enviará o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo e nessas condições a MONOMARCAS se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Os produtos são enviados pela MONOMARCAS exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, por gentileza, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.
Exemplos de motivos:
• Embalagem aberta ou avariada.
• Produto avariado.
• Produto divergente com o pedido;
• Falta de itens e acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 48 horas da data da entrega.
Devolução pelos Correios:
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 70cm de altura, 70cm de largura e 70cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.
Para postar o produto siga as instruções:
• acondicione o produto em sua embalagem original.
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
Em caso de dúvidas sobre as instruções entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.
Devolução pelas Transportadoras:
O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.
Caso o objeto a ser trocado seja um item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra. Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.
Siga as instruções abaixo:
• acondicione o produto em sua embalagem original.
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
Em caso de dúvidas sobre as instruções entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.
Cancelamento de compra após emissão de nota fiscal
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.
Restituição de Valores Pagos
A MONOMARCAS fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pelo Mercado Pago e PayPal os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas por completo. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da MONOMARCAS os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas por completo. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.